RSS

Hitachi, EMC e Fujitsu ampliam presença no mercado de storage, afirma Gartner

22 jan

No terceiro trimestre do ano, Oracle teve queda na receita no setor. Usuários estão céticos sobre o compromisso de longo prazo da empresa em armazenamento.

13 de dezembro de 2012 – 16h50

O crescimento no mercado de armazenamento ficou estável durante o terceiro trimestre do ano, mas fabricantes como Hitachi, EMC e Fujitsu destacaram-se no segmento, graças, em parte, às vendas de sistemas high-end. É o que indica relatório do Gartner.

De acordo com o instituto de pesquisas, a receita do mercado de storage totalizou 5,3 bilhões de dólares no terceiro trimestre, aumento de 3,6% ante os 5,1 bilhões de dólares registrados em igual período do ano passado. Esse foi o 12º salto consecutivo na receita do setor.

No entanto, o crescimento da receita no terceiro trimestre de 2012 foi a menor taxa anual em quase dois anos, devido a uma economia fraca global.

Hitachi, Fujitsu, EMC e NetApp registraram bons números no terceiro trimestre. A Hitachi foi a líder do mercado, uma vez que aumentou a receita em 18,1%. EMC e Fujitsu aumentaram as vendas em pouco mais de 8%. Já a NetApp cresceu 4% em receita no período. O salto da EMC significa que a empresa ampliou sua liderança sobre a IBM.

IBM, Hewlett-Packard, Oracle e Dell obtiveram queda de receita em relação ao ano passado. Das quatro empresas, a Oracle foi a que teve pior desempenho, com queda de 17,4% nas vendas. Usuários continuam céticos com o compromisso da Oracle de longo prazo para o mercado de armazenamento, apesar dos investimentos contínuos realizados pela empresa, de acordo com o Gartner.

Sobre a HP, o Gartner aponta que as vendas de produtos 3PAR StoreServ cresceram 72% ano a ano, mas isso não foi suficiente para compensar outras deficiências no portfólio de storage da fabricante, diz o instituto de pesquisas.

A EMC detém a maior participação de mercado, com 33,6%, seguida pela IBM e NetApp com 11,9% e 10,8%, respectivamente. 

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de janeiro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: