RSS

SQL Server da Microsoft terá processamento in-memory

07 jan

Com a nova tecnologia, banco de dados reforça competição com Hana da SAP e Exadata da Oracle.

20 de novembro de 2012 – 11h59

Para acelerar o processamento das transações online, a Microsoft está adicionando recursos in-memory em seu banco de dados SQL Server, reforçando a competição com as tecnologias Hana da SAP e Exadata da Oracle.

A próxima versão do SQL Server permitirá que os usuários armazem tabelas de dados inteiras na memória do servidor, promete Doug Leland, gerente geral da divisão de ferramentas e negócios para servidores da Microsoft.

Para oferecer esse recurso, a Microsoft incorporou ao SQL Server uma tecnologia chamada Hekaton. A nova versão já está sendo testada com alguns clientes corporativos do banco de dados. 

Ao armazenar dados na memória do servidor, o SQL Server se capacita para executar operações com mais velocidade porque não precisará mais buscar informações guardadas em disco rígido. De acordo com a Microsoft, a tecnologia in-memory pode executar operações 50 vezes mais rápido do que uma configuração padrão do SQL Server.

Para facilitar a implementação desse recurso, a próxima versão do SQL Server irá incluir uma ferramenta que permite que os administradores de banco de dados direcionem bancos de dados ou tabelas individuais para processamento na memória do servidor. Nenhuma alteração será exigida dos aplicativos que usam o banco de dados da Microsoft, garante Leland.

Os concorrentes da Microsoft SAP e Oracle já suportam o processamento in-memory. A fabricante de sistema de gestão empresarial (ERP) alemã está explorando essa tecnologia com a plataforma Hana, que é um appliance fornecido em parceria com fornecedores de hardware. Já a Oracle adicionou esse recurso no servidores Exadata.  

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de janeiro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: