RSS

Twitter atualiza aplicativo para iPad com foto de capa no estilo Facebook

14 nov

Parece que a moda das fotos de capa pegou. O Twitter anunciou um novo visual, bem parecido com a aparência do Facebook e do Google+. Agora, os usuários poderão adicionar uma foto de capa, além da foto do perfil.

O CEO da “rede social de 140 caracteres”, Dick Costolo, apresentou a novidade nesta terça-feira, 18/9, no programa Today Show e falou sobre a colocação de um novo foco em fotos de usuários e perfis. “Os usuários querem trazer mais de sua personalidade para suas páginas de perfil”, disse Costolo.

A novidade poderá ser vista por todos os usuários da rede, desde os adeptos aos desktops e notebooks, até em smatphones e tablets Android e iOS. Para ver como os perfis devem aparecer com a repaginada, clique aqui.

twitter50fotodecapa01

Outra novidade divulgada pela empresa são as atualizações dos aplicativos para iPad, iPhone e Android. Segundo o gerente de produtos do Twitter, Sachin Agarwal, as fotos dos usuários aparecerão abaixo dos tuítes. “Deslize por meio do streaming de fotos para ver outras imagens que o usuário compartilhou, ou toque em qualquer miniatura para visualizá-las em tela cheia”, disse.

Como atualizar o seu perfil pelo site

Para definir a sua imagem de cabeçalho é bem simples.

Clique no botão “Conta”, localizado no topo da página inicial do seu perfil entre o botão “#Descobrir” e a caixa de buscas, e depois em “Editar Perfil”. Logo em seguida, selecione a opção “aparência” no menu do lado esquerdo da tela. Role a página até o “Personalize o seu” e clique em “Alterar capa” para selecionar uma nova imagem para o seu cabeçalho (como mostra a imagem abaixo).

capa-twitter_435

Escolha a foto, espere carregar, aumente ou diminua a imagem e a posicione do modo que preferir. Depois disso, basta salvar as alterações e pronto, você tem agora uma capa no seu perfil.

Você também pode clicar aqui e ir direto para a página para modificar o perfil. Vale lembrar que as dimensões mínimas para a imagem são de 1252 x 626 pixels e o tamanho máximo do arquivo é de 5 MB.

Dispositivos móveis

Antes de qualquer coisa, você deve atualizar o seu aplicativo para que habilite a nova função do Twitter. Depois disso, você vai perceber que a interface estará diferente. No iPad, por exemplo, procure no menu ao lado esquerdo o botão “Conta”. Clique nele e depois vá até a engrenagem embaixo da foto, selecione “editar perfil” e depois clique onde estiver escrito “título” para escolher uma foto de capa.

twitter5ipad01

Nos outros dispositivos móveis o passo a passo é basicamente o mesmo. Vale lembrar que, em equipamentos que possuem câmera, também é possível optar por tirar uma foto em vez de selecionar uma que esteja salva em seu seus arquivos.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de novembro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: