RSS

Empresas vão avaliar modelo de certificação para software brasileiro

13 nov

Setor vai poder opinar sobre metodologia de credenciamento durante audiências públicas que serão realizadas pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Empresas desenvolvedoras de software poderão apresentar contribuições e sugestões à Metodologia de Avaliação Certics, programa criado pelo governo brasileiro para certificação de soluções nacionais. Os empresários do setor vão poder apresentar sugestões durante as audiências públicas, que serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 22 de outubro.

 A Certics foi anunciada em 20 de agosto, juntamente com o Plano TI Maior, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp. Após o lançamento, a metodologia foi colocada em consulta pública, pela qual serão recebidas contribuições da sociedade a respeito da metodologia de certificação. O prazo para consulta pública termina em 28 de outubro.

Enquanto a primeira audiência ocorrerá no auditório do prédio-sede do MCTI, em Brasília, a segunda será realizada, no mesmo horário da primeira (14 às 17 horas), no auditório do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI), em Campinas (SP).

O objetivo das audiências é estabelecer critérios para a comprovação, junto ao MCTI, do resultado efetivo do desenvolvimento de uma tecnologia de software no país. Além de voluntária, a adesão ao Certics serve de instrumento às empresas que buscam qualificação para preferência em compras públicas e diferenciação no mercado.

O MCTI emite a certificação por meio da Secretaria de Política da Informática (Sepin). Já a avaliação para a obtenção da certificação é realizada pelo centro de tecnologia.

Integrante do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior), a Certics é um instrumento que identifica, credencia e diferencia software e seus serviços associados, com o objetivo de gerar valor local e competitividade global para o Brasil.

*Com informações da Agência MCTI

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de novembro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: