RSS

Google compra DocuSign e investe no mercado de assinaturas digitais

19 out

Usuários do serviço podem fazer upload de um documento digital e solicitar pessoas específicas para assiná-lo digitalmente,com uma assinatura única ou uma inicial

O Google acaba de apostar 8,1 milhões de dólares no mercado de assinaturas digitais em documentos eletrônicos, com investimento de capital de risco na DocuSign. O anúncio foi feito pelas duas empresas na terça-feira (7).

A tecnologia DocuSign é usada pelas empresas para a assinatura de faturas digitais, acordos comerciais e outros documentos oficiais de forma segura, de acordo com o site da empresa. Ela é usada atualmente por 20 milhões de usuários que já assinaram mais de 150 milhões de documentos, e 60 mil novos usuários aderem ao serviço todos os dias.

O Google Ventures disse que decidiu investir na empresa porque as assinaturas eletrônicas estão sendo rapidamente adotados por empresas e pequenas companhias em todo o mundo. Além da tecnologia, a equipe forte e o momento do mercado atraíram a empresa de Mountain View. As empresas planejam trabalhar juntas para alcançar centenas de milhões de clientes em todo o mundo, de acordo com o braço direito do gigante das buscas.

Os usuários do serviço podem fazer upload de um documento digital para o DocuSign e solicitar pessoas específicas para assiná-lo digitalmente, com uma assinatura única ou uma inicial. A tecnologia é utilizada em indústrias como setores financeiros, seguros, tecnologia entre outros, disse a DocuSign, acrescentando que empresas como Cisco, Comcast, eBay e HP também já o estão utilizando.

A companhia também oferece um serviço para os consumidores, chamado “DocuSign Ink”, que permite que qualquer pessoa arraste e solte suas assinaturas em documentos para torná-los juridicamente vinculativos. Ele funciona em aplicativos para iPad , iPhone e Android, e também pode ser utilizado com o Outlook, novo e-mail da Microsoft.

Também pode ser usado para assinar arquivos do Microsoft Office, PDFs com reconhecimento de campo de formulário, documentos digitalizados e enviados por fax e todos aqueles de texto e imagem. Em abril a DocuSign foi integrada com o Google Drive,  serviço de nuvem do Google que inclui o Google Docs, e disse que levantou 55,7 milhões de dólares em sua mais recente rodada de investimentos. 

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: