RSS

Walmart aumenta vendas com busca semântica

18 out

Gigante do varejo registrou crescimento de 10% a 15% no número de clientes que completaram uma compra online depois de procurarem um produto

A Walmart  trabalha com um novo motor de busca baseado na tecnologia de busca semântica. Segundo a gigante do varejo americano, essa nova busca não só ajuda os usuários a encontrarem os artigos desejados no seu site, como também proporciona resultados com base em prováveis interesses e intenções.

Como muitas empresas com plataforma online a Walmart vê a busca como um elemento fundamental para estimular as vendas online. A eBay, por exemplo, anunciou uma atualização da sua ferramenta de buscas para Novembro. A tecnologia foi denominada como Cassini, e deverá substituir a tecnologia Voyager usada desde o início de 2000.

Desenvolvida em 10 meses por uma pequena equipa do @WalmartLabs, centro de tecnologia e investigação do retalhista, a nova ferramenta de busca chama-se Polaris. Baseia-se no projeto Social Genome do laboratório que utiliza dados públicos na Internet, dados proprietários, e mídias sociais, para identificar entidades e relacionamentos interessantes – e adicioná-los para a Social Genome.

O centro foi criado após a aquisição da Kosmix, de Mountain View, Califórnia. A Kosmix desenvolveu uma plataforma de tecnologia de mídia social capaz de filtrar e organizar o conteúdo em redes sociais de uma forma relevante para os usuários.

O motor de busca usa algoritmos como a compreensão de consulta e a extração de sinônimos para descobrir intenções do utilizador na obtenção de resultados. Como resultado, se um usuário digita a palavra “denim”, ele disponibiliza resultados para “jeans”, enquanto “pastilhas de cloro” dá resultados relacionados com equipamento de piscina – segundo os exemplos fornecidos pela empresa.

Quando um usuário digita a palavra “mobiliário”, ele recebe uma página com múltiplas opções para o quintal. Juntamente parece um banner mostrando artigos à venda e em promoção, para ajudar os clientes a descobrirem artigos que não tenham considerado.

O site da Walmart onde a nova busca esteve em uso nos últimos meses já registou uma aumento de 10% a 15 % no número de clientes que completam uma compra depois de procurar por um produto usando o Polaris – de acordo com a empresa. A varejista planeja lançar a tecnologia, que também pode ser usada para pesquisas em mobilidade, nos seus site internacionais de comércio eletrônico nos próximos meses.

Desde 2008,  o grupo Walmart tem uma loja virtual no Brasil. E desde 2009, a rede tem investido muito nas redes sociais  _ Orkut e Twitter, inicialmente, e desde 2011, no Facebook _  e no próprio blog.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: