RSS

Segurança na nuvem ainda é pedra no sapato de empresas brasileiras

16 out

Estudo da Trend Micro mostra que 46% das empresas em todo o mundo reportaram falhas de segurança ou problemas com seus serviços de nuvem, aumentando o medo do modelo.

Levantamento global realizado pela Trend Micro, especializada em segurança na cloud, aponta que a nuvem continua sendo um desafio quando se trata de entregar serviços de TI ágeis. O percentual de empresas que reportaram falhas de segurança de dados ou problemas com seu serviço de nuvem aumentou de 43%, em 2011, para 46%, em 2012.

Entre os países avaliados [Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Índia, Canadá, Japão e Brasil], a Índia teve a maior incidência de falhas ou questões de segurança e perda de dados (67%), seguido pelo Brasil, com 55%.

Em todo o mundo, de um total de 1,4 mil de tomadores de decisão entrevistados, mais da metade (53%) afirmaram que a segurança dos dados é uma das principais razões da desaceleração na decisão de adotar soluções em nuvem. Entre os executivos, 40% afirmaram que seus requisitos de segurança de TI não são atendidos pelos serviços atuais de nuvem.

O estudo indica ainda que 53% dos entrevistados expressaram maior possibilidade de considerar o uso da nuvem se os provedores de serviços em nuvem realizassem uma abordagem mais prática de segurança de dados ou, se eles oferecessem mais soluções para proteger seus dados na nuvem.

De acordo com a pesquisa, o Brasil aparece um pouco abaixo da média global de adoção de cloud computing com 56%. Quando observadas as distintas modalidades no País a taxa de adoção de nuvem pública é de 46% e de nuvem privada é de 47%. Em termos de virtualização de servidores, a taxa brasileira é a mais baixa entre os países pesquisados: 50%. Ano a ano, a adoção global da nuvem aumentou de 55% para 59%.

“Percebemos um processo acelerado de migração para a nuvem”, afirma Miguel Macedo, diretor da Trend Micro no Brasil. Em todo o mundo, mais da metade (53%) dos tomadores de decisão entrevistados afirmaram que a segurança dos dados é uma das principais razões da desaceleração na decisão de adotar soluções em nuvem. Este resultado está alinhado com a declaração de 40% dos entrevistados que afirmaram que seus requisitos de segurança de TI não são atendidos pelos serviços atuais na nuvem.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: