RSS

Amazon aprimora serviço de armazenamento para desenvolvedores

16 out

Com o Cross-Origin Resource Sharing, desenvolvedores não precisam mais usar servidores proxy personalizados entre sua aplicação web e a nuvem da Amazon.

03 de setembro de 2012 – 18h05

A Amazon está acrescentando uma capacidade de compartilhamento de recursos de origem cruzada (também conhecido por Cross-Origin Resource Sharing, ou apenas CORS) para seu serviço de armazenamento S3 (Simple Storage Service), permitindo aos desenvolvedores criar mais facilmente  que acessam dados armazenados na nuvem da empresa.

Agora, os desenvolvedores podem implementar, arrastar e soltar uploads baseados em HTML5 para o Amazon S3, mostrar o progresso do envio, ou ainda atualizar conteúdos, segundo a empresa. Até agora, os desenvolvedores tinham de executar um servidor proxy personalizado entre a sua aplicação web e o S3 para ter esses recursos, o que complicava todo o processo.

O CORS permite aos desenvolvedores criar aplicativos web que fazem solicitações para outros domínios diferentes do que forneceu o conteúdo principal. Páginas web externas, folhas de estilo e aplicações HTML5 hospedadas em diferentes domínios podem agora usar fontes da web e imagens armazenados no S3, permitindo que esses recursos sejam usados ??em vários sites.

Responsáveis pela administração do sistema e desenvolvedores podem usar o Console de Gerenciamento da Amazon S3 ou a API (interface de programação de aplicativos) para configurar uma porção de recursos S3 para CORS.

Para ser capaz de usar solicitações cross-origin, os desenvolvedores têm que criar a chamado configuração CORS, um documento XML com regras que identificam o que pode acessar as configurações S3. Podem ser adicionadas até cem regras para o documento de configuração, segundo a Amazon escreveu no guia do desenvolvedor S3.

Armazenar dados em S3 usando padrões da Amazon custa a partir de 0,125 dólares por gigabyte por mês para o primeiro 1 TB de dados. A Amazon também oferece uma opção com custo reduzido. Além disso, os usuários devem pagar por solicitações e transferências de dados da nuvem.

Especial - IT Leaders 2011

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: