RSS

BYOD deve explodir nos próximos 2 próximos anos, diz estudo

14 out

Profissionais de TI que desejam ardentemente desejam que o fenômeno “BYOD” acabe estão para receber más notícias: estamos apenas no início

Relatório  da Juniper Research publicado recentemente prevê que o número de smartphones e tablets particulares utilizados por funcionários para seus trabalhos mais que dobrará dentro de dois anos.

Intitulado “Mobile Security Strategies: Threats, Solutions and Market Forecasts”, o estudo estima que a atual quantidade de 150 milhões de dispositivos de propriedade de funcionários sendo implantados em empresas chegará a 350 milhões até 2014. E isso sem contar os dispositivos híbridos tablets/smartphones que estão para ser lançados.

Não surpreendentemente, empresas do setor público são mais relutantes em permitir o BYOD se comparadas às organizações do setor privado. Existem duas razões óbvias para isso: 1) As empresas do setor público, tais como agências do governo, têm preocupações sobre a proteção de dados confidenciais que, se vazados, poderiam criar problemas de segurança, e 2) As empresas do setor privado sentem a pressão para ficar competitivas ao abordarem as tendências tecnológicas e oferecer ambientes amigáveis aos funcionários. Uma forma de criar tais ambientes é permitir o BYOD, tendência impulsionada pelo cliente.

Ainda segundo o estudo da Juniper o BYOD é (e continuará a ser) mais popular na Europa Ocidental. Isto contradiz outra pesquisa recente, promovida pela Dell e a Intel, que mostra que a França, o Reino Unido (e os EUA) ficam atrás de mercados emergentes como China, México e Brasil na adoção do BYOD.

O estudo relata ainda que a maior parte dos funcionários pesquisados não possui um software de segurança em seus dispositivos pessoais – exatamente o tipo de coisa que tira o sono dos profissionais de TI.

Especial - IT Leaders 2011

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: