RSS

Alog investe cerca de R$ 40 mi para iniciar obras do novo data center carioca

14 out

Unidade atenderá a demanda de empresas multinacionais do segmento financeiro, Óleo&Gas, redes e conteúdos digitais no Brasil.

A Alog Data Centers do Brasil, integrante do grupo Equinix, anuncia investimento de 40 milhões de reais na construção da primeira fase do data center carioca, no bairro de Del Castilho, que terá como missão atender à demanda de empresas multinacionais dos segmentos financeiro, Óleo&Gas , redes e conteúdos digitais no Brasil.

O nova unidade, que totalizará 17 mil m², terá capacidade de cerca de 1.170 racks, sendo 320 deles entregues na primeira fase da construção, de acordo com a empresa. A expectativa da Alog é que o projeto seja finalizado até março de 2013 e inaugurado em junho. 

Na estratégia, está o atendimento não somente do estado do Rio de Janeiro, mas também Minas Gerais e região Nordeste. A empresa irá focar em projetos modulares de colocation, sem deixar de oferecer serviços de hosting e cloud computing, além gerenciamento de ambientes.

“Estudamos mais de 20 localidades e fizemos um trabalho com os fornecedores para analisar, principalmente, a capacidade de energia sem grandes necessidades de investimento”, disse o vice-presidente da Alog, Eduardo Carvalho. Del Castilho é um lugar estratégico: tem grande capacidade de energia e fica perto da Linha Amarela (uma das principais vias expressas da cidade, com grande movimento e fácil acesso). 

Para fortalecer a operação, a Alog conta com parcerias estratégicas. Até o momento, a empresa está em negociação com seis operadoras: SAMM/CCR, Internexa, GlobalCrossing, Oi, Vivo/Telefônica e Moebius/NetBotanic. Mas informa que a finalização das obras, terão parceria com todas as principais operadoras do mercado. O novo data center terá fibras escuras até a outra unidade da empresa da cidade, que fica em Botafogo.

“Poderemos transportar qualquer operadora, uma vez que nossa unidade atual já é atendida por todas as operadoras. Isso é um grande diferencial”, conta Nelson Mendonça, diretor de Operações da Alog.

O data center de Del Castilho seguirá os mesmos princípios da unidade em Tamboré, segundo a Alog. Será totalmente desenvolvido com base em conceitos de sustentabilidade, preservando o meio ambiente, priorizando o controle do consumo da água, da poluição e do uso de material corretamente ecológico. Os equipamentos instalados utilizarão o mínimo dos recursos naturais e reduzirão ao máximo a emissão do CO2 na atmosfera. Com essa prática, a Alog pretende reduzir em pelo menos 70% o consumo de água e 10% no consumo de energia.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: