RSS

Rivais no tribunal, Apple e Samsung possuem contrato de US$2,1 bilhões

11 out

A Samsung pode estar se arrependendo de sua disputa nos tribunais com a Apple. Isso porque aparentemente a empresa de Cupertino é a maior cliente da Samsung e corresponde a cerca de 8,8% dos rendimentos da companhia sul-coreana.

Para quem não sabe, a Samsung é a fabricante da série de processadores A – os chips A4 e A5 que a Apple desenvolve internamente e utiliza como o “coração” do iPhone e do iPad.

A consultoria Gartner estima que a Apple vai gastar cerca de 2,1 bilhões de dólares nesses chips de série A neste ano, segundo uma reportagem da Bloomberg.

Já circularam rumores no mercado de que a Apple vai substituir a Samsung pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company – mas segundo informações a TSMC ainda não consegue alcançar os números exigidos por mês pela Apple. A Qualcomm, que fornece chips de baseband para o iPhone, também usa a TSMC.

Fontes de mercado também sugerem que alterar o fornecedor envolverá um redesenho significativo por parte da Apple.

Anteriormente, o site DigiTimes já havia informado que a Apple está amarrada a um contrato com a Samsung para o processador A6, e não poderá abandonar seus pedidos de chips até 2014.

Há alguns meses, o rumor de que a Apple havia assegurado fornecimento de chips pela Elpida fez cair em 10 bilhões de dólares o valor de mercado da Samsung. No entanto, a empresa sul-coreana negou as afirmações de que a Apple havia suspendido os pedidos.

applesamsung01.jpeg

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: