RSS

Vendas de PCs no Brasil ficam abaixo do esperado no 1º semestre

10 out

Crescimento foi de apenas 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Expectativa para o segundo semestre é de crescimento de 8% em relação a 2011

O mercado brasileiro de PCs teve crescimento abaixo do esperado durante o primeiro semestre deste ano, chegando ao total de 7,8 milhões de computadores comercializados e crescendo apenas 2% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para o período era um aumento de 7%.

A conclusão é resultado do estudo  “Brazil Quarterly PC Tracke”, realizado pela IDC, empresa de análise e pesquisa de mercado. Das máquinas vendidas no primeiro semestre de 2012, 45% eram desktops e 55% notebooks (que incluem netbooks, ultrabooks e ultrafinos, levando o Brasil a ter a pior taxa de crescimento entre os países do BRIC, já que a Rússia cresceu 37%, Índia 9% e China 3%.

Do total de máquinas comercializadas, 27% eram destinadas ao segmento corporativo, 67% ao doméstico e 6% para Governo e Educação. A expectativa da IDC Brasil é que as vendas para este ano cresçam 8% em relação ao ano passado, totalizando 17,2 milhões de PCs comercializados. No início do ano, a expectativa era de 13% de crescimento.

A tabela abaixo, oferecida pela IDC, mostra de forma resumida os dados:

tabelaidc.png

Especial - IT Leaders 2011

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: