RSS

Abertura dos Jogos Olímpicos perde para o Grammy nas redes sociais

10 out

28/07/2012

Se há uma empresa que acompanha de perto o fenômeno “Social TV” nos Estados Unidos é a Bluefin Labs. É para as métricas geradas pela ferramenta Bluefin Signals que os publicitários olham na esperança de acompanhar o que os usuários das redes sociais falam sobre seus programas de TV favoritos e os comerciais associados a eles.

Pois a Bluefin Labs acaba de liberar o resultado da medição dos comentários nas redes sociais durante a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. E não é que a badalada “olimpíada social” _ primeira realizada após a explosão de uso das redes sociais _ perdeu para o Grammy 2012 e para o BET !?!

O Grammy Awards gerou 13 milhões de comentários, contra 8 milhões do BET Awards, e 5 milhões da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que ganhou do Oscar 2012 e do MTV Video Music Awards.

Os melhores momentos sociais da cerimônia (infográfico abaixo) foram a entrada da equipe dos EUA no estádio, o aparecimento de James Bond com a rainha e a performance de Sir Paul McCartney.

Olympics-Opening-Ceremony1

Os números levantados pela Bluefin Labs comprovam o que outras pesquisas vêm afirmando: Social TV social – para esportes, especialmente – é terreno dominado pelo Twitter.

Durante a cerimônia de abertura dos jogos de Londres o pico no Twitter foi a aparição de Rowan Atkinson, o. Mr Bean, em meio à orquestra que tocava o tema do filme Carruagens de Fogo, em homenagem aos atletas olímpicos. A medição foi realizada entre às 7h da manhã e meia-noite (ET )do dia 27/7.

Infelizmente, o Twitter ainda não divulgou os números oficiais. Em um post publicado no blog oficial do serviço, antes do início da cerimônia no Estádio Olímpico de Londres, a equipe do Twitter limitou-se a garantir já ter registrado mais tweets sobre os Jogos Olímpicos em um único dia, justamente o da abertura, do que em toda a duração dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Sim, você leu certo. E sim, em 2008 o Twitter não tinha 1/10 dos usuários que tem hoje, como bem mostram os infográficos abaixo, criados pela galera da empresa Demi & Cooper Advertising, pela Social Media Delivered e pela Olympic.org, respectivamente.

Social-Media-and-Olympics-Infographic

London-Olympics-and-Twitter-Infographic

Evolution-Of-Olympic-Coverage-Infographic

29/07/2012

Atualização: O Twitter anunciou no fim do sábado, 28/7, os números oficiais da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Das 20h do dia 27, em Londres,  até o fim das transmissões da festa pela TV nos Estados Unidos foram 9,66 milhões de menções. O tweet de maior alcance, com mais de 10 mil retweets, foi o feito por Tim Berners-Lee (@timberners_lee) no momento de sua participação na cerimônia.

Screen Shot 2012-07-29 at 3.03.36 PM

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: