RSS

TI Maior: instituto paulista vai certificar software brasileiro

09 out

Esse trabalho será realizado pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer de Campinas, anuncia ministro Raupp.

O software brasileiro ganhará uma certificação que promete colocá-lo em vantagem nas licitações governamentais. A medida faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia, ou o TI Maior, que será lançado na próxima semana, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O TI Maior será apresentado aos empresários do setor na segunda-feira, (20/08), em São Paulo, pelo ministro Marco Antonio Raupp.

“Vamos criar um órgão de certificação de produtos, que é um dos institutos do MCTI”, informou Raupp durante o congresso “Tecnologia para um Brasil inovador e competitivo”, que encerra hoje em Brasília, promovido pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI).

Segundo Raupp, a instituição que ficará responsável pelo processo de certificação do software brasileiro é o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, localizado em Campinas (SP). A entidade já está credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para cumprir esse papel, de acordo com o ministro. A iniciativa tem o objetivo de diferenciar o software nacional do importado nos processos de compra.

Ao comentar sobre o IT Maior, o ministro adiantou que o programa traz uma série de medidas para estimular o setor de software a inovar e criar novas empresas de base tecnológica.

“Os empresários podem esperar linhas de incentivo e apoio para essa atividade. O programa vai desenvolver a inovação e a formação de pessoal qualificado”, antecipa.

*A jornalista viajou para Brasília a convite da ABIPTI

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de outubro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: