RSS

Uso de cupom fiscal com software de gestão pelo varejo sobe 8% no País

18 ago

Pesquisa da Bematech constata que atualmente 39,7% dos estabelecimentos brasileiros adotam essas tecnologias combinadas, ante 31,6% em 2010.

O número de estabelecimentos comerciais que usa o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) combinado com software de gestão aumentou 8% no Brasil em 2011, em comparação com o ano anterior. Atualmente, 39,7% dos varejistas adotam as duas tecnologias, ante 31,6% em 2010.

A constatação é de um estudo realizado com 3,2 mil lojistas no ano passado, em todo o Brasil pela indústria nacional Bematech. A pesquisa constatou que 85% dos estabelecimentos estão automatizados.

Os que estão mais avançados na adoção de ECF+software são os postos de gasolina, seguidos das farmácias e drogarias, cosméticos e supermercados. Entre os menos informatizados estão as assistências técnicas, as lojas de informática e telefonia.

Para 26% dos entrevistados automatizados, o principal impacto da adoção de tecnologia é a agilidade nos processos. Neste caso, como 83% dos respondentes têm seus estabelecimentos informatizados há mais de dois anos.

Outra revelação do estudo é um aumento no número de lojas que têm computador para apoiar a gestão do estabelecimento. Entre os entrevistados, 81,5% afirmaram utilizar na tecnologia, um aumento de 3% em comparação ao ano anterior.

Dentre os não-automatizados, 66,6% pretendem avançar nessa área nos próximos anos. Os principais motivos para investimentos em tecnologia são para aprimoramento da gestão do estabelecimento para atender melhor o cliente.

Conexão internet

Entre os entrevistados, 70,6% dos entrevistados disseram ter acesso internet. A região Sul conta com maior índice – 73%, e a região Norte, o menor, com 56%. Além disso, o estudo apontou um crescimento no uso da banda larga.

Já com relação às vendas pela internet, 9,6% dos estabelecimentos pesquisados comercializam seus produtos por este meio. Lojas de veículos lideram essa pesquisa, representando 32% desse universo. Porém, é importante ressaltar que tal fato não significa que todas as lojas contêm um e-commerce próprio. Nesse segmento, há sites de vendas de carros, por exemplo, que são canais muito utilizados.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de agosto de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: