RSS

Sefaz Minas Gerais otimiza gerenciamento de arrecadação com solução analítica

18 ago

Órgão investiu em tecnologia do SAS para aprimorar análise de mais de 800 mil notas fiscais eletrônicas recebidas diariamente no estado mineiro.

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais investiu em soluções analíticas do SAS para ampliar a visão dos contribuintes, desde a arrecadação aos indicadores de desempenho do estado. A Sefaz de Minas Gerais é responsável pelo processamento de mais de 800 mil notas fiscais eletrônicas por dia e a adoção da plataforma permitirá analisar de forma eficiente a massa de dados gerada.

A tecnologia do SAS, que foi adotada por meio de licitação, está sendo implementada aos poucos e o processo deverá ser finalizado no início de 2013.
Ainda que não tenha sido completada, a adoção já mostra resultados. “Saímos do processo manual de análise de dados de tributação, fiscalização e arrecadação para uma plataforma analítica que nos proporciona visão holística das informações”, afirma Soraya Naffah, diretora da Superintendência de TI da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

De acordo com Soraya, com o aumento de dados recebidos pelo órgão ficou praticamente impossível tratar as informações sem um sistema analítico. Ela diz que a solução vai integrar várias visões dos dados da Secretaria e proporcionar melhor avaliação do desempenho fiscal do estado.

As plataformas analíticas implementadas vão ajudar na previsão da arrecadação, indicador de desempenho fiscal e painel executivo, e serão responsáveis por integração de dados, estudos sob demanda, mineração de informações e textos, previsão e simulação de cenários, além de otimização de fiscalizações e painel executivo integrado com mapas georreferenciados.

A partir desses projetos, as Superintendências de Fiscalização e de Arrecadação, além da Subsecretaria do Tesouro, terão acesso à detalhes importantes das informações dos contribuintes, o que ajudará na tomada de decisões, assegura Soraya.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de agosto de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: