RSS

Módulo estabelece parceria com Tyco para gestão de riscos

18 ago

Companhias lançaram solução para monitoramento de grandes eventos e iniciativas de cidades inteligentes.

A empresa brasileira Módulo, que atua no segmento de Governança, Riscos e Compliance (GRC), e a norte-americana Tyco, de produtos e serviços de segurança eletrônica, anunciaram aliança para possibilitar a integração da solução de Gestão de Riscos Operacionais e Cibernéticos da Módulo em dispositivos de segurança física da Tyco. O objetivo é garantir proteção de infraestruturas críticas, programas para cidades inteligentes e gestão de grandes eventos em centros de controle e monitoramento.

De acordo com as empresas, a solução permite acompanhamento de todas as ocorrências relativas a um grande evento. Os gestores do centro e profissionais relacionados recebem informações de diversas fontes, desde mídias sociais a dados enviados por equipes de campo munidas de smartphones e tablets. A partir da entrada de dados e monitoramento das ocorrências, a tecnologia identifica, prioriza e encaminha os riscos e incidentes para tratamento.

Larry Lien, vice-presidente de gerenciamento de produtos Proximex, linha de segurança física da Tyco, afirma que a expectativa é que a integração proporcione a geração de negócios para projetos governamentais, de infraestrutura crítica e grandes eventos internacionais. “A plataforma permite aos gestores racionalizarem quantidades de informação para ganharem dados mais confiáveis; otimizando o fluxo de trabalho. Ao mesmo tempo, melhoram o controle sobre as situações monitoradas por dispositivos físicos, como bloqueios e câmeras, sendo possível capturar ataques em diversas frentes”, explica.

O CEO da Módulo, Sergio Thompson-Flores, observa que a tecnologia foi aplicada durante o Rio+20. “O software garantiu a segurança de mais de 19 mil pessoas e gerou cerca de 10 mil monitoramentos de incidentes durante a realização da Conferência. Essa é uma prova de que a tecnologia brasileira está preparada para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, afirma.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de agosto de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: