RSS

Nextel vence disputa judicial contra a TIM

30 jul

Operadora do grupo italiano alegava que a concorrente poderia vender serviços de telefonia apenas para pessoa jurídica e não para o consumidor final.

A Nextel venceu batalha judicial contra a TIM, que queria impedir a concorrente de vender serviços de telefonia para o consumidor final. Em decisão unânime de segunda instância, o Tribunal de Justiça de São Paulo  (TJSP) reconheceu a legalidade dos serviços prestados pela Nextel.

A TIM havaia entrado em maio com ação no TJSP, alegando que a Nextel somente poderia vender seus serviços de telefonia móvel para empresas ou grupos de pessoas ligados a determinadas atividades. Seu argumento era de que a concorrente não poderia atender diretamente o consumidor final.

“Com a decisão judicial, a Nextel demonstra e comprova o compromisso com a legislação vigente e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo o regulamento do Serviço Móvel Especializado (SME), a Nextel pode vender seus serviços para Pessoas Físicas/Naturais”, diz nota da operadora.

De acordo com o diretor jurídico da Nextel, Luis Fernando de Almeida, a empresa cumpriu a regulamentação vigente e a tentativa da concorrente foi a de utilizar o judiciário para desestabilizar a competição. “A concorrência aberta em todos os setores é legítima e traz ganhos para os consumidores”, diz.

Para o executivo, encerrada a discussão nessa instância do Judiciário, as operadoras de telefonia móvel devem concentrar seus esforços no cliente. “Sempre direcionamos nossos investimentos em qualidade e melhoria dos serviços para os nossos usuários. Esperamos que a concorrência também foque seus esforços na satisfação do consumidor, e não em disputa judicial”, finaliza Almeida.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de julho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: