RSS

Fim do mundo vai acontecer entre 2012 e 2018!

20 jul

Apresentação de PowerPoint afirma que a partir de 2012 o mundo passará por uma série de mudanças até que em 2018 quase não reste humanos no nosso planeta! Será?

Será que o mundo acaba em 2012? Para essa apresentação de PowerPoint o mundo não acabará, mas passará por mudanças tão drásticas a ponto de quase acabar com a vida na Terra. Mas será que isso é real?

Dá uma olhada na apresentação que está circulando em 2012 pela web:

E então, verdadeiro ou farsa?

A corrente tem todas as características de um boato digital. Só para citar algumas delas, temos:

O texto não é assinadoCita nomes de instituições de respeito para dar mais credibilidadeTrata de um assunto que chama a atenção do leitorApela também para o lado emocional de quem está lendoÉ pobre em provas

O texto, que não é assinado (em algumas versões há o nome do tradutor “Martinho Krebs”, mas o verdadeiro autor não aparece), avisa a todos que as informações ali contidas foram fornecidas pela NASA. No entanto, nenhuma prova é apresentada! Temos que, simplesmente, acreditar no que estamos lendo.

Não vamos aqui esmiuçar cada pedaço do texto para não cansar a você, querido leitor. Vamos tentar mostrar apenas alguns trechos que denunciam que tudo não passa de mais uma balela eletrônica que merece ir para a lixeira.

Logo no começo, o texto alerta:

“O sol estará tendo uma grande atividade e lançará em Dezembro de 2012 uma chama tão grande e forte que o campo magnético da terra não a suportará, e isto ocasionará que, em nivel Mundial, se sobrecarreguem todos os transformadores gerando um apagão em todo planeta Terra.”

Não há nenhuma evidência de que isso irá, de fato, acontecer! Caso aconteça, é meio difícil que algum cientista tenha conseguido prever tal evento com tamanha precisão. E, é claro, a notícia viria à tona em diversos jornais, na TV, no rádio…

No site da NASA há um estudo que pressupõe que se o os ciclos solares continuarem se repetindo, como vem acontecendo desde 1859, há fortes chances de ocorrer uma grande tempestade magnética em maio de 2013. Mas, como a própria NASA explica na publicação, são apenas estatísticas e as chances disso acontecer, realmente, não são tão grandes assim.

Tempestades solares - NASA Números: anual por média de manchas solares de 1610 a 2008. Os investigadores acreditam que o ciclo solar 24 próximo será semelhante ao ciclo que chegou ao auge em 1928, marcado por uma seta vermelha. Crédito: NASA / MSFC

É verdade que o vento solar pode chegar a interferir nas ondas de rádio ou no clima do planeta, mas pode ficar tranquilo. Não haverá catástrofe tamanha como mencionado no PowerPoint.

Prosseguindo, o texto afirma:

”O cinturão Fotônico se encontra na metade do gancho da  Galaxia e a terra, junto com o sistema Solar, estão entrando neste cinturão.  Os campos magnéticos deste cinturão estã tão fortemente entrelaçados que geram muita pressão tanto no campo magnético do Sol como no da Terra. No caso da Terra esta pressão gera terremotos e atividades vulcânicas que já estamos vivenciando. No caso do Sol esta pressão está gerando uma atividade incomum que já está afetando a Terra, alterando os climas e levando-os a extremos.”

O que? Esse trecho é meio complicado de entender, não é?

Segundo o excelente blog La Mentira Esta Ahi Fuera, o tal cinturão de Fótons (ou Fotônico, como queiram) foi criado (ou popularizado) pelo autor alemão Paul Otto Hesse em seu livro “O Novo Dia” (Der Tag Jüngste). Em 1981, uma revista australiana especializada em discos voadores chamada Australian International UFO publicou um artigo chamado “O fóton cinto Alcyon”, mostrando um texto todo baseado no livro de Paul Otto. Sem nenhuma base teórica e/ou científica, a revista afirmou que este tal anel fotônico teria sido descoberto em 1961 por alguns satélites de observação. É claro que muitos cientistas não acreditam até hoje que naquela época não havia equipamento com a capacidade de detectar esse cinturão.

O tal do Cinturão Fotônico O tal do Cinturão Fotônico (se é que ele existe)

Para provar que essa história de Cinturão Fotônico é conversa furada, o La Mentira Esta Ahi Fuera ainda faz algumas contas e mostra que o nosso Sol nunca conseguiria atravessar esse anel (caso existisse), a menos que mudasse sua direção e velocidade!

Versões anteriores dessa mesma história diziam que iríamos passar por dentro desse cinturão em 1992. Nada aconteceu na época… e nem vai acontecer!

Prosseguindo na apresentação de PowerPoint, temos mais uns 4 ou 5 slides falando sobre os efeitos negativos para o ser humano causados por essa suposta passagem do nosso planeta dentro do cinturão fotônico. Aqui nesse trecho, o autor mistura um pouco de física (sic), espiritualismo, uma pitada de crenças religiosas e um caminhão cheio de “blás blás blás” que deixa qualquer um de queixo caído, mas que não tem nenhuma base cientifica. Esse campo não iremos abranger aqui, mas que, sem dúvida, não veio de nenhuma publicação da NASA – como foi afirmado lá no primeiro slide.

E para deixar o leitor ainda mais assustado, em certo trecho do PowerPoint, o autor fala sobre o Ercolubus:

“Os Sumérios, cuja raça é conhecida como a cunha da civilização, talharam em suas pedras e escrita cuneiforme informações do sistema Solar.  Só que indicam 10 (dez) planetas e não 9 (nove).  A NASA começou a analizar a informação anotada pelos Sumérios e a descrição das características que fazem de cada planeta, e concluiram que tal informação é correta, pelo que passaram a buscar no espaço este 10º (décimo) planeta e o encontraram no ano de 1986.
Este planeta tem uma órbita que lhe permite entrar em nosso sistema solar a cada 13.000 anos, os quais já se completaram, e Ercolubus passará perto da terra em Maio de 2013.”

Pra quem ainda não conhece, o Ercolubus ou Hercólubus é um planeta descrito pelo autor New Age Joaquín Amortegui Valbuena (conhecido pelo pseudônimo de V. M. Rabolú), em seu livro Hercolubus or Red Planet. De acordo com Rabolú, tal planeta estaria se aproximado perigosamente da Terra, igual teria acontecido com a cidade de Atlântida (que também foi atingida por um planeta, segundo ele). O livro está à venda nesse site: http://www.hercolubus.eu/ e é estranho o autor estar cobrando por ele, já que o mundo vai acabar…

A seguir, o autor fala sobre uma série de profecias e de catástrofes que irão acontecer até 2018. Pede para que o leitor comece a estocar água e alimentos e, apesar de não pedir para ser repassado, deixa claro que quem não der atenção à mensagem, se dará mal!

História completamente falsa! O mundo não vai acabar em 2012 nem em 2014 ou em 2018. Vamos seguir nossas vidas e, ao receber esse tipo de corrente sensacionalista, a dica é: aperte o “delete” e não repasse essas bobeiras!

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de julho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: