RSS

Modelos de BI focados em TI são insustentáveis, avalia Forrester

05 jul

Instituto de pesquisas afirma que ferramenta deve ser adotada de forma que possibilite autosserviço.

Modelos de Business Intelligence (BI) focados em TI são insustentáveis, alerta relatório da Forrester Research. Cada vez mais, empresas que querem desenvolver capacidades robustas de BI terão de adotar o autosserviço para conquistar o sucesso da estratégia, recomenda a consultoria.

Dois fatores principais estão impulsionando a necessidade de um BI self service. A primeira é que os requisitos de BI mudam rapidamente. Mesmo áreas de TI, com as mais recentes ferramentas e melhores práticas, muitas vezes têm de lutar para manter-se em dia com os requisitos de negócios sobre o BI, afirma pesquisador da Forrester Boris Evelson.

Ao contrário de aplicações empresariais, como Customer Relationship Management (CRM) e Enterprise Resource Planning (ERP), BI tem uma vida útil curta e pode tornar-se obsoleto muito rapidamente, aponta.

Outra questão importante é que as abordagens convencionais de desenvolvimento de software são pouco adequadas para as necessidades do BI de hoje, assinala. “A metodologia tradicional para o ciclo de vida de desenvolvimento de software identifica requisitos do usuário, transformando-os em especificações, e depois passa essas especificações para os desenvolvedores”, ensina.

“Enquanto essa abordagem é muitas vezes bem-sucedida para implementações de aplicações tradicionais da empresa, não funciona para a maioria dos requisitos de BI”, completa.

Companhias podem se beneficiar ao incluir ferramentas self service para as necessidades de BI, acredita. Embora a TI precise manter o controle de aplicações de BI complexas ou críticas, a grande maioria de outras iniciativas de BI deve ser tratada diretamente pelas unidades de negócio que irão utilizar as aplicações. “A TI mantém um ambiente adequado de BI, mas 80% de todos os requisitos da ferramenta são realizadas pelos usuários de negócios”, observa.

Segundo ele, a chave para o sucesso do BI self service está na escolha das ferramentas adequadas, indica Evelson. Para ser realmente útil, ela deve permitir que os usuários casuais, usuários de tecnologia e executivos experientes possam fazer consultas, relatórios e dashboards sozinhos, diz. A Forrester, afirma, no entanto, que o BI self service não significa que a TI deve ser eliminada completamente dos projetos de BI.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de julho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: