RSS

E-commerce cresce 127% nos primeiros meses do ano

05 jul

Pesquisa da Braspag aponta que, em quatro meses, compras realizadas em lojas exclusivamente virtuais tiveram aumento.

Segundo pesquisa realizada pela Braspag, empresa do ramo de pagamentos em e-commerce, o número de compras em lojas que atuam apenas no mundo virtual (chamadas de pureplays) teve um aumento de 127% no primeiro quadrimestre, enquanto que multicanais [lojas com operação de venda simultânea – canais físicos e online] cresceram apenas 76% no mesmo período. “O mercado está mais maduro, com os consumidores online crescendo, gerando uma forte migração para as compras pela Internet”, afirma o CEO da Braspag e responsável pelo estudo, Gastão Mattos.

Mesmo com o crescimento elevado, o número de vendas não reflete no faturamento. O valor médio das vendas chegou a 196 reais nas pureplays, enquanto que no multicanal o valor chega a 411 reais.

O estudo apontou também que, há dez anos, quando as lojas virtuais começaram a conquistar terreno, elas eram predominantemente de multicanais. Atualmente, as lojas online representam 20% das vendas totais no e-commerce e 2,3% do varejo total no País.

Especial - IT Leaders 2011

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de julho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: