RSS

Centro de Informática da UFPE inicia inscrições para especialização em TI

03 jul

Para quem busca especialização em tecnologia da informação, as inscrições para a XVI turma de Especialização Lato Sensu em Tecnologias da Informação do Centro de Informática (CIn) da UFPE já estão abertas e vão até 20 de julho.

O foco é Banco de Dados e Engenharia de Software. O início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto e serão realizadas de 15 em 15 dias, todas as sextas, das 18h00 às 22h00, e aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

O curso é voltado para profissionais em informática sem formação específica, além de engenheiros, economistas, administradores e áreas afins que se dedicam ao ensino da informática e não têm formação inicial.

De acordo com o CIn, o objetivo é melhorar o desempenho dos profissionais em suas respectivas áreas de atuação, dotando-os de conhecimento atualizado na área de Engenharia de Software e Banco de Dados.

A especialização é composta por um módulo básico, contendo três disciplinas com carga horária de 30 horas cada, um módulo avançado contendo seis disciplinas totalizando 45 horas cada e uma monografia de conclusão do curso. A duração total é de 18 meses.

MBA em gestão de TI
O CIn também abre inscrições para o para a V turma da Pós-Graduação MBA Executivo em Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) até o dia 29 de junho, do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O curso oferece 50 vagas na modalidade presencial.

A proposta didática das aulas do GTI, segundo o CIn, contribui efetivamente na formação dos alunos e possibilita maior integração entre os profissionais da área de TI por meio das dinâmicas e materiais criados especialmente para proporcionar um aprendizado agradável a cada participante.

O curso é voltado para gerentes e gestores de TI, gerentes de projeto, engenheiros de qualidade, líderes de equipe e empresários ligados à indústria de TI.

A grade é composta por 18 disciplinas dividida em dois módulos, palestras especiais e orientação para monografia. Ao todo, serão 405 horas-aula, sendo quatro delas correspondentes aos eventos em que o aluno deverá participar durante a pós-graduação. Os estudantes serão avaliados pelas interações e participações nas atividades propostas e nas avaliações ao final dos módulos.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail crms@cin.ufpe.br

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de julho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: