RSS

ICQ atualiza app para iPhone e vira o mais baixado na App Store Brasil

02 jul

O serviço de mensagens instantâneas ICQ, que ficou famoso no fim dos anos 1990 tendo como marca registrada o som “uh-oh” ao receber as mensagens, anunciou uma nova versão do serviço esta semana, e liberou aplicativos para as plataformas móveis da Apple e Google, apresentando novas funcionalidades do programa.

Nessa nova versão liberada hoje (que alcançou o posto de mais baixada na loja de aplicativos da Apple no Brasil), o usuário tem um indicador de mensagens entregues, opção para personalizar os chats com papéis de parede, rolagem mais rápida na janela e uma ferramenta para editar suas conversas, entre outros recursos.

O aplicativo também possui integração com o Facebook e o Gtalk para que o usuário possa conversar com seus amigos desses serviços por meio do mesmo aplicativo.

icqiphone01.png

ICQ permite integração com outros serviços de mensagem

Ao adicionar uma de suas redes sociais (como o Facebook, por exemplo), o ICQ passa a exibir também os alertas de bate-papo desses sites. Por isso, caso você tenha o aplicativo Messenger do Facebook, por exemplo, são exibidos dois avisos para cada mensagem recebida, o que pode irritar alguns usuários. A solução é desabilitar as notificações de um dos dois serviços.

Lançado em 1996, exclusivamente para computadores, o ICQ chegou a alcançar mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, mas acabou perdendo a popularidade para outros aplicativos como o MSN (atual Microsoft Messenger).O ICQ Messenger é gratuito e está disponível para download no Google Play ou App Store. Para começar a utilizar serviço, é necessário fazer uma autenticação a partir do número de celular do usuário, similar ao processo usado pelo WhatsApp.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de julho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: