RSS

Aeronaves-robô da Marinha dos Estados Unidos vão rodar Linux

29 jun

Cerca de 34 milhões de dólares serão investidos para equipar toda a frota de veículos MQ-8B Firescout.

A Marinha dos EUA vai usar o Linux como plataforma de software para a frota de aeronaves-robô, os chamados “drones”. A Força investirá cerca de 34 milhões de dólares para equipar toda a frota de MQ-8B Firescout – no caso, são helicópteros não-tripulados. 

De acordo com reportagem do Mashable, membros da Defesa disseram que o contrato entre a Marinha e a Raytheon Intelligence é “para concluir a transição para Linux no software de controle do sistema de decolagem vertical em veículos aéreos não tripulados”.

Segundo o site Register, a Marinha dos EUA tem atualmente apenas um modelo de drone que decola verticalmente, o Firescout MQ-8B. Esses robôs já entraram em ação na África, Afeganistão, Líbia e na guerra sem fim contra as drogas. 

A Marinha não divulgou o que a levou a mudar para Linux, mas o Register diz que poderia ter algo a ver com as questões relacionadas a malware que surgiram nos sistemas de outras aeronaves não-tripuladas. 

De fato, já houve invasão de vírus em sistemas Windows de aviões-robôs como os Reapers e Predators, inclusive com o vazamento de informações. 

Especial - IT Leaders 2011

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de junho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: