RSS

Dell quer reduzir US$ 2 bilhões em despesas nos próximos três anos

23 jun

Corte de custos envolverá eficiência na cadeia de suprimentos e padronização de produtos.

A Dell quer reduzir cerca de 2 bilhões de dólares em custos ao longo dos próximos três anos para ampliar a lucratividade. Os cortes deverão acontecer em várias áreas e vão incluir a padronização de PCs, configurações do sistema da linha de servidores, mudanças de operações para áreas geográficas mais acessíveis e revisão da cadeia de suprimentos para torná-la mais eficiente, disse o CEO da empresa, Michael Dell, durante uma conferência online.

A organização vai reinvestir uma parte das economias obtidas nas reduções de custos em segmentos de crescimento, afirmou a Dell. Nos últimos 12 meses, a fabricante adquiriu oito empresas, muitas delas grandes companhias de software, segurança e migração de cargas de trabalho de mainframes para servidores padrão. Entre as compras estão SonicWall [segurança] e a Wyse Technology [especializada em thin clients].

Embora o foco da Dell sejam o mercado corporativo e os data centers, a empresa não está abandonando o negócio de PCs, afirmou o CEO. A fabricante está tentando manter o foco em produtos de maior margem, como desktops da linha XPS, que estão vendendo bem, assegurou. A ideia é também eliminar custos com a padronização e configuração de produtos.

A empresa está buscando uma redução de custo de 1 bilhão de dólares no negócio de PCs até 2016, adiantou Jeff Clarke, vice-chairman e presidente de operações globais e soluções de computação para usuário final da Dell. O mercado total de PC é uma oportunidade de 235 milhões de dólares, sendo que 65% dos preços das máquinas estão acima dos 500 dólares, o que é bom para a Dell.

A jornada de eliminação de custos tem sido realizada nos dois últimos anos, assinalou Clarke. A empresa cortou 30% das plataformas de PC como parte dos esforços de padronização, que têm ajudado a simplificar a cadeia de abastecimento a eliminar os custos dos componentes.

A organização também vê oportunidades no Windows 8, que deve impulsionar as vendas de tablet e de PC, informou Clarke. A Dell planeja incluir o Windows 8 em tablest das linhas Latitude e OptiPlex.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de junho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: