RSS

Vendas de ultrabooks vão acelerar com queda de preços e Windows 8, diz Lenovo

15 jun

Multinacional garantiu que notebooks ultrafinos se tornarão populares, representando até 30% de suas vendas

Enquanto que a popularidade de ultrabooks é questionada por muitos especialistas, o chefe de produtos da Lenovo, Peter Hortensius, acredita que a queda nos preços e a chegada do Windows 8 significarão uma mudança enorme no mercado de computadores e aumentarão o interesse nessa categoria de produto. 

“Eles serão uma categoria de abaixo de 800 dólares, logo eles serão muito mais acessíveis” comentou Hortensius. O design dos ultrabooks está evoluindo, e os modelos com touchscreen serão de grande apelo aos novos consumidores que desejam aproveitar das funções da interface para telas sensíveis ao toque do Windows 8

A Lenovo já mostrou o IdeaPad Yoga, um híbrido com uma tela touchscreen que pode ser dobrado para funcionar como tablet ou ultrabook, e o novo sistema operacional da Microsoft (que ainda não tem data de lançamento definida) foi desenvolvido desde o início parar ter suporte a comandos de toque. A multinacional chinesa apresentou os ultrabooks IdeaPad U310 e U410, que terão preços de 749 e 799, respectivamente, porém ambos não possuem touchscreen. 

Na semana passada, a Intel afirmou que cerca de 30 novos modelos de ultrabooks terão processadores Ivy Bridge e telas sensíveis ao toque. Com preços acima de de 800 dólares, a popularidade dos ultrabooks tem sido questionada, entretanto a empresa garante que os valores devem baixar para 699 dólares até o fim do ano. 

A Intel prevê que 40% das vendas de todos os laptops para consumidores finais serão ultrabooks até o fim de 2012, enquanto a Lenovo estima que suas vendas de ultrabooks ficarão entre 20 e 30%. 

Especial - IT Leaders 2011

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de junho de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: