RSS

Funcionários do governo dos EUA eram usuários do Megaupload, diz Dotcom

14 mar

Além de defender o fundador Kim Dotcom, os advogados do Megaupload estão tentando garantir o acesso dos internautas aos arquivos pessoais armazenados no serviço. Ironicamente, Dotcom afirmou que muitos dos usuários do Megaupload incluem funcionários de alta patente do governo dos Estados Unidos, segundo informações do Torrent Freak.

Logo após o fechamento do site pelo governo norte-americano, em 19 de janeiro, diversos internautas sofreram o efeito colateral e reclamaram porque perderam arquivos que não infringiam direitos autorais.

Para resolver o caso, que recebeu menor atenção da grande mídia, o Megaupload está negociando com o Departamento de Justiça dos EUA. “Os advogados do Megaupload estão trabalhando duro para conseguir devolver os arquivos aos seus proprietários. Estamos negociando com a Justiça para permitir que os usuários tenham novamente acesso aos seus dados”, afirmou Dotcom ao Torrent Freak.

“Adivinhe o que nós descobrimos? Muitas contas no Megaupload pertencem a funcionários do governo dos EUA, incluindo o Departamento de Justiça e o Senado”, segundo o fundador do site de compartilhamento. “Espero que em breve possamos oferecer a eles e aos demais usuários a permissão para acessar seus arquivos.”

Mais notícias sobre a eventual curta ressurreição do Megaupload, para que os usuários recuperem seus arquivos, são esperadas para as próximas semanas.

Os usuários que perderam dados vitais podem contatar a Electronic Frontier Foundation, que está liderando uma campanha para reaver os arquivos armazenados no Megaupload, enviando um e-mail para megauploadmissing@eff.org.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de março de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: