RSS

Tecnologia 4G deve impulsionar receita de telecom, diz estudo

04 mar

AppId is over the quota
De acordo com a consultoria IHS, setor deve atingir US$ 398 bilhões em 2012, em comparação com os US$ 340 bilhões registrados no ano passado.

13 de fevereiro de 2012 – 13h00

Graças à tecnologia LTE (Long Term Evolution) para conexão 4G, o mercado mundial de telefonia móvel vai crescer 17% em 2012, de acordo com a empresa de análises de mercado IHS, a antiga iSuppli.

A receita das fabricantes de dispositivos de telecomunicações deve atingir 398 bilhões de dólares, aumento de 17% em relação aos 340 bilhões de dólares em 2011, informou a IHS na última semana. Os dispositivos de telecomunicações incluem smartphones, tablets, e outros aparelhos móveis, além da infraestrutura, como roteadores.

As redes LTE, que oferecem conexão de dados dez vezes mais rápida do que as com tecnologia 3G, requerem uma nova infraestrutura, assim como transmissores nos smartphones.

“Tanto as fabricantes quanto as operadoras estão abraçando o LTE”, afirmou o analista da IHS Francis Sideco. “A transição para o LTE está crescendo tanto no lado dos consumidores como no da infraestrutura dos negócios wireless em 2012 e no futuro.”

A IHS prevê que o mercado de equipamentos de comunicação móvel deve se tornar um segmento de mais de meio trilhão de dólares em 2015. O crescimento do setor entre 2010 e 2011 foi de 32%.

O mercado de smartphones com chips 4G deve atingir 21,7 bilhões de dólares em 2012 , e esse número representa um aumento de 372% em relação ao valor de 4,6 bilhões de dólares em 2011, segundo a IHS.

A empresa de análises também informou que o crescimento da tecnologia LTE se deve à migração das operadoras do modelo de 4G WiMax, incluindo a Beceem Communications e a francesa Sequans Communications. A Samsung e a Motorola Mobility também estão produzindo seus próprios chips LTE, depois de terem escolhido a Qualcomm para a tecnologia 3G no passado.

As implementações de redes LTE devem envolver uma combinação de diferentes bases de sinal de celular grandes e pequenas, em vez de torres de telefonia. Algumas operadoras chamam os dispositivos LTE de “metro cells”, que podem ser instaladas em shoppings center, metrô e em ferrovias para ampliar a cobertura da rede.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de março de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: