RSS

Finep recebe 200 propostas de TI para ajudar deficientes

04 mar

AppId is over the quota
Agência vai financiar projetos para desenvolvimento de equipamentos de comunicação e leitor texto.

13 de fevereiro de 2012 – 16h07

A chamada pública voltada para área de tecnologia assistiva, lançada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) no final de dezembro, teve suas inscrições encerradas com um total de 182 propostas. Foram oferecidos 20 milhões reais, mas a demanda total chegou a 409 milhões de reais.

São Paulo foi o estado que enviou mais projetos (60), seguido do Rio Grande do Sul (24) e Minas Gerais (19). A maioria veio de empresas classificadas como micro, de pequeno porte ou pequenas. Já os produtos assistivos que apresentaram maior número de propostas foram dispositivos auxiliares de locomoção, equipamentos de comunicação alternativa e aumentativa e leitor autônomo de texto.

A ação da Finep está em conformidade com o Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – o Viver sem Limite –, lançado pelo governo federal no último 17 de novembro. Os recursos oferecidos são não reembolsáveis, ou seja, não precisam ser devolvidos, e servirão para financiar projetos cooperativos entre empresas brasileiras e instituições científicas e tecnológicas (ICTs).

O objetivo do edital é o desenvolvimento de produtos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que aumentem a autonomia e a qualidade de vida de idosos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

*Agência da Finep

Especial - IT Leaders 2011

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de março de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: