RSS

Motorola entra com processo para “impedir venda do iPhone 4S nos EUA”

26 fev

AppId is over the quota

Em mais um round na guerra de patentes entre as grandes empresas de tecnologia, a Motorola abriu um processo contra a Apple alegando que a empresa viola seis de suas patentes móveis com o iPhone 4S (e por tabela) com o serviço na nuvem iCloud, informa o site especializado FOSS Patents.

Entre elas, há patentes sobre “antena externa oculta” e “aparato para controlar a utilização de software adicionado a um aparelho de comunicação portátil”. Na ação, a companhia pede que a venda do aparelho da Apple seja suspensa.

A Motorola só entrou com essa ação contra a Apple após receber a aprovação da Google. Isso porque uma das cláusulas no contrato (ainda pendente) de aquisição da Motorola pela Google afirma que a fabricante de celulares não pode dar entrada em ações judiciais por processos sem a aprovação da gigante de buscas.

iPhone4s300

iPhone 4S: na mira da Motorola

A Apple já entrou em batalhas judiciais por patentes com a grande maioria das fabricantes de aparelhos Android, chegando ao ponto de vencer uma disputa com a HTC, que evita que a fabricante venda seus telefones nos EUA. Assim, a “maçã” não atacou diretamente a Google em nenhum de seus processos, preferindo focar seus esforços nas fabricantes dos aparelhos com o sistema da gigante de buscas.

O processo da Motorola contra a Apple pode levar a uma proibição da venda do iPhone e do uso do serviço iCloud nos EUA. Mas o mais provável é que as duas empresas entrem em um acordo sobre o caso.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de fevereiro de 2012 em eletrônicos, Mac, Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: