RSS

Campus Party terá internet de 20 Gbps e mais de 500 horas de programação

03 fev

A Campus Party 2012 terá internet de 20 Gbps (Gigabits), o dobro da velocidade oferecida aos participantes do evento de tecnologia e inovação no ano passado. O serviço será prestado pela Telefônica/Vivo, que será a patrocinadora do evento pela quinta vez no Brasil. O evento vai reunir usuários e fãs de tecnologia no Anhembi Parque, zona norte de São Paulo, entre 6 e 12 de fevereiro.

O encontro vai oferecer mais de 500 horas de programação entre palestras, debates, oficinas e competições de games, música e de empreendedorismo. A Campus deve receber mais de 200 mil visitantes e todas as 7 mil vagas para campuseiros estão esgotadas.

Concursos
O concurso de gamers Intel Exteme Masters vai reunir alguns dos melhores jogadores de StarCraft II para ver quem leva para casa o prêmio de 21 mil dólares. O primeiro colocado também garante uma vaga no Campeonato Mundial da categoria, que acontece na Alemanha, em março.

Entre outras competições, a Telefônica/Vivo vai promover dois concursos para incentivar o empreendedorismo: o “Hackathon”, para o desenvolvimento de aplicativos sobre esporte e educação, e o “Wayra Contest”, cujo foco é identificar e reter no país talentos nas áreas de inovação e tecnologia .

O primeiro colocado da categoria profissional do Hackathon ganhará um prêmio de 5.500 reais, um tablet Galaxy Tab 2, um celular Galaxy S2, além de dois ingressos VIP para assistir a um jogo da seleção Brasileira de Futebol no Brasil.

Já o vencedor do Wayra Brasil garantirá uma vaga entre os 30 candidatos que disputarão, durante a Wayra Week 2012, dez vagas na Academia Wayra – juntando-se às dez equipes de empreendedores selecionadas na primeira Wayra Week Brasil, realizada em novembro de 2011. Além da vaga na finalíssima do Wayra 2012, o campuseiro vencedor ainda ganhará uma viagem ao Vale do Silício, nos EUA. 

Palestrantes
Considerado um dos pais da Internet, John Klensin será um dos palestrantes da Campus Party 2012. Junto com Randy Bush, o pesquisador do MIT criou o Network Startup Resource Center em 1992, ajudando diversos países a estabelecerem conexões com a FidoNet, UseNet e, quando possível, a Internet.

O diretor-gerente da Wikipedia, Kul Wadhwa, também deve participar da Campus Party falando sobre a recente polêmica gerada pelos projetos de lei SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP Act).

Entre os demais palestrantes confirmados para Campus Party 2012 está Charles Lencher, ativista do movimento Occupy Wall Street, co-fundador da Organizing 2.0 e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, que representa grandes nomes da literatura em ficção científica, fantasia e terror. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o filme Jumper e a premiada série da HBO “Game of Thrones”, adaptação do livro de George R.R. Martin.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de fevereiro de 2012 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: