RSS

Efeito dominó com 10 mil iPhones! Verdadeiro ou falso?

18 jun

Vídeo mostra 10.000 iPhones caindo em fileira como se fossem dominós faz enorme sucesso na web, mas será que isso é verdadeiro ou falso?

O filminho de pouco mais de 1 minuto de duração foi publicado no YouTube no dia 17 de abril de 2013 e mostra uma sequencia onde 10.000 smartphones da Apple sendo derrubados, um a um, igual a dominós. O efeito é incrível!

Quem nunca brincou de derrubar dominós quando era criança? Pois essa turma se superou, e fazendo isso com iPhones.

iphone_domino Vídeo mostra celulares sendo derrubados como dominós! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)

Em certo momento, a cadeia de celulares caindo alcança um elevador e o processo continua até no andar de cima, quando os aparelhos continuam sendo derrubados. Tudo muito bem sincronizado!

Em apenas um dia, o vídeo foi visto mais de 300 mil vezes!

Mas será que essa história é real? Será que o vídeo é verdadeiro?

Assista ao filme a seguir e veja o que descobrimos:

O vídeo é falso! Apenas o primeiro iPhone mostrado na filmagem é real. Todos os 9.999 aparelhos restantes foram gerados por computador!

Como foi muito bem observado em alguns dos vários comentários postados no YouTube, os smartphones fazem o mesmo barulho ao cair, mesmo caindo sobre o tapete.

Além disso, em alguns momentos podemos notar algumas falhas na iluminação e, consequentemente, nas sombras de alguns dos celulares.

A agência por trás dessa façanha é a norte-americana Aatma Studio. Pra quem não está ligando o nome à pessoa, essa empresa é a mesma que criou alguns vídeos que mostram novos recursos que poderiam existir nos novos aparelhos da Apple…

… e esse aqui:

Em entrevista ao site Mashable, Pramod Modi Shantharam – presidente da agência – explicou que a ideia do viral era a de simular alguns efeitos com a tecnologia NFC (um sistema que permitirá que um aparelho compartilhe a imagem de outro iPhone).  “Imaginamos como poderia ser um comercial do iPhone exaltando o uso da NFC”.

Apesar de não estar ganhando nem um centavo da Apple, a Aatma Studio acabou fazendo propaganda para a empresa, sem deixar de aproveitar para divulgar a capacidade criativa da agência.  “Desta vez, resolvemos estender nossa criatividade para entregar um vídeo tão divertido quanto um comercial”, disse o CEO da Aatma. “A cena final [que mostra vários celulares formando uma única imagem] foi feita em escala, mas já imaginou se juntássemos quatro telas de smartphones para ver algum conteúdo?”, disse Pramod.

Só pra constar, a tecnologia NFC não foi incluída na nova versão do iPhone (e é bem provável que não apareça tão cedo!).

O vídeo é falso! Apenas o primeiro iPhone é real, os demais foram gerados por computador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário